Seduc abre inscrições para os Centros de Tempo Integral

Para participar da seleção, os interessados devem ser servidor da rede estadual de ensino

 A Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC/PI), em atendimento à necessidade de compor o quadro docente dos Centros Estaduais de Tempo Integral, abre inscrições para o processo de Seleção Interna Simplificada para os profissionais que pretendem desempenhar suas atividades nesses Centros.

A inscrição será feita via internet, no endereço eletrônico www.funadepi.org.br, no período de 20 a 26 de fevereiro de 2010. A jornada de trabalho será de 8 horas diárias de atividade docente, mais uma hora de intervalo para almoço, com permanência na escola. Ao vencimento básico será acrescida uma condição especial de trabalho no valor de R$ 800,00.

Para participar da seleção, os interessados devem ser servidor efetivo da rede estadual de ensino lotado nos municípios do Centro Estadual de Tempo Integral que irá concorrer; ter regime de trabalho de 40 horas semanais ou, tendo 20 horas, possuir disponibilidade para acréscimo de mais 20 horas; não ter redução de carga horária e, caso a tenha, estar ciente de que dela deverá desincompatibilizar-se enquanto estiver lotado no Centro; não estar respondendo a processo administrativo disciplinar, ainda que em outro órgão da Administração Pública.

De acordo com edital, em Teresina, os candidatos classificados farão a opção de lotação de acordo com a sua ordem de classificação e a necessidade de cada Escola. O certame será realizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Piauí (FUNADEPI).

A professora Rosangela Maria de Carvalho, Gerente Especial de Projetos da Seduc, informa que para manter a permanência nos Centros de Tempo Integral, os profissionais passam por uma avaliação de desempenho. “A confirmação de inscrição do candidato e local da prova estarão disponíveis no endereço eletrônico da Funadepi, a partir do dia 03 de março de 2010”, alerta Rosangela.

A aplicação da prova objetiva e da entrega de títulos acontecerá dia 07 de março e a divulgação dos gabaritos dia 08. Os recursos contra os gabaritos das provas devem ser acontecer no dia 09 de março. Pelo edital, a divulgação oficial e definitivos dos gabaritos sairá dia 12 de março.

O resultado final será divulgado até o dia 16 de março de 2010 nos sites www.funadepi.org.br, www.seduc.pi.gov.br. “Após divulgação do resultado final, os selecionados deverão comparecer à Gerência Regional de Educação para as providências cabíveis relativas ao cargo e para assinatura do Termo de Compromisso específico”, avisa a gerente.

O edital completo, contendo quadro com critérios para prova de títulos, quadro de vagas por municípios, assim como a relação dos Centros de Tempo Integral, o endereços da Gerências Regionais de Educação, pode ser encontrado na página oficial da Seduc www.pi.gov.br e no www.funadepi.org.br

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br