Seduc/SP convoca 322 mil para provas do dia 17; são 59 mil vagas

Os exames objetivos terão conteúdos de conhecimentos pedagógicos e específicos.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso da Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc/SP), convocou os 322,7 mil inscritos na disputa por 59 mil vagas de professor para realização das provas objetivas. Os exames serão aplicados em 17 de novembro, nos períodos da manhã para a parte pedagógica da prova e à tarde a seção específica. A concorrência da seleção é de cinco candidatos por vaga.

Os exames objetivos terão conteúdos de conhecimentos pedagógicos e específicos. A região Sudeste é a que tem mais inscritos, totalizando 3.473. Em seguida vem a região Sul com 3.018 e a região Centro-Oeste, com 1.447. Esse é o maior certame para magistério na história de São Paulo. A última seleção, realizada em 2010, teve 260 mil concorrentes.

O concurso

Há oportunidades para as disciplinas de arte, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, física, filosofia, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química, sociologia e educação especial. Além de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, haverá avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Segundo a secretaria, o salário inicial para um professor de ensino fundamental ou médio atualmente é de R$ 2.257,84, mas chegará a R$ 2.415,89 em 2014, para jornada de 40 horas semanais. Os aprovados serão lotados em uma das cinco mil escolas do estado em 91 diretorias de ensino.

Fonte: CorreioWeb