Sefaz/Rio de Janeiro tem 50 vagas para concurso de auditor fiscal

Sefaz/Rio de Janeiro tem 50 vagas para concurso de auditor fiscal

Do total de chances, três são para candidatos com deficiência e dez para afrodescendentes e indígenas.

A Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz/RJ) abre nesta sexta-feira (4/10) o período de inscrições para seu novo concurso público com 50 vagas para auditor fiscal da receita estadual de 3ª categoria, cujo salário é de R$ 13.186,76. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca organizadora. Do total de chances, três são para candidatos com deficiência e dez para afrodescendentes e indígenas. Para concorrer é preciso ter graduação de nível superior em qualquer curso com mais de quatro anos de duração.

Interessados podem se inscrever até as 14h de 1º de novembro, pelo site www.concursosfcc.com.br. Candidatos que não têm acesso à internet terão à disposição computadores na capital carioca oferecidos pela organizadora junto à Microlins, na Avenida Rio Branco, nº. 173, Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira. A taxa custa R$ 180.

Na seleção, haverá aplicação de duas provas escritas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, previstas para 12 e 19 de janeiro de 2014, respectivamente, na cidade do Rio de Janeiro. Os exames constarão de conteúdos sobre línguas portuguesa e inglesa, administração e informática, contabilidade geral, contabilidade de custos e auditoria e de direitos constitucional, administrativo, civil, penal e empresarial (comercial), economia e finanças públicas, matemática financeira, estatística e raciocínio lógico, direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributárias. Ambas as avaliações terão duração de cinco horas.

Fonte: Correio Web