Semec anuncia concurso com 70 vagas para professor efetivo

Serão mais de 500 professores convocados recentemente

A Prefeitura de Teresina vai lançar nos próximos dias o edital de concurso público para professores efetivos da Rede Municipal de Educação, que devem assumir turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em regime de 20h. Serão ofertadas 70 vagas para as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física e Língua Inglesa.

Além da prova escrita, que será objetiva e de caráter eliminatório, os candidatos passarão por uma segunda fase seletiva, a prova didática, onde serão submetidos à avaliação prática conduzida por uma banca de especialistas em educação. O objetivo é garantir que os docentes tenham conhecimento técnico e também habilidades didáticas em sala de aula.

Com a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil na capital e a expansão do número de salas de aula, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) anunciou que, em breve, também convocará mais aprovados no processo seletivo de 2014, direcionado para a Educação Infantil. Com a nova lista, serão mais de 500 professores convocados recentemente.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina