Semec divulga lista de aprovados em concurso

Semec divulga lista de aprovados em concurso

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou ontem (05) a lista final de aprovados no concurso para professor efetivo da rede municipal, realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – Nucepe, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A lista de aprovados está disponível no site da Prefeitura (www.teresina.pi.gov.br).

Após duas etapas de provas, objetiva e didática, 200 docentes foram aprovados e atuarão em turmas de 1º Ciclo, 40h, distribuídas em escolas de todas as zonas da capital.

Os aprovados farão parte do quadro permanente da Secretaria, assumindo turmas de Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano.

Ao todo 8.847 candidatos se inscreveram para as provas. Além de inovar na divisão do concurso por zona, o que garante distribuição igualitária de professores para cada região, a Prefeitura de Teresina agregou outra novidade ao certame, os candidatos foram submetidos à avaliação prática, conduzida por uma banca de especialistas em Educação.

O objetivo é garantir que os docentes tenham conhecimento técnico e também habilidades didáticas em sala de aula.

A nomeação será por ordem de classificação, atendendo à necessidade da demanda de professores. No ato da convocação, os aprovados deverão apresentar documentos originais e cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento, Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação (se do gênero masculino), comprovante de residência e registro no PIS/PASEP (se possuir).

Fonte: Jornal Meio Norte