Shell, TIM e White Martins abrem programa de estágio em todo BR

Shell, TIM e White Martins abrem programa de estágio em todo BR

Graduação deve ser concluída entre dezembro de 2015 e julho de 2017

A Shell, a TIM e a White Martins abriram as inscrições dos seus programas de estágio. Oportunidades são para candidatos de diversas áreas.

Veja os programas de estágio de cada empresa:

Shell

Em busca de novos talentos para o mercado de energia, a Shell abriu as inscrições para seu programa de estágio deste ano. As vagas são para o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O candidato precisa ter inglês avançado ou fluente e terminar a graduação entre dezembro de 2015 e julho de 2016. Para este ano, estão abertas vagas para os cursos de administração, biologia, ciências políticas, comunicação social, contabilidade, direito, economia, engenharias (ambiental, cartográfica, computação, mecânica, produção, petróleo e química), geofísica, geografia, geologia, informática, marketing, oceanografia, publicidade e relações internacionais.

As inscrições podem ser feitas no site www.shell.com/bra/aboutshell/careers.html entre 17 de fevereiro e 30 de março.

Os selecionados têm previsão de início para junho deste ano. A carga horária é de 20 horas semanais e, no período de férias escolares, os estudantes podem aumentá-la para seis horas diárias, recebendo proporcionalmente nesse período. Atualmente, a Shell conta com 90 estagiários no Brasil, distribuídos por diversas áreas técnicas e corporativas.

Após cadastro no site, o processo seletivo contará com teste on-line de inglês, teste de inglês por telefone, entrevista inicial, entrevista com o supervisor da vaga e processo final admissional. Todas as etapas são eliminatórias e o processo dura em torno de três meses.

TIM

A TIM iniciou mais um processo de seletivo para o programa estágio Sem Fronteiras. Na edição de 2014, estão abertas mais de 100 vagas no Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Belém.

As oportunidades são para as áreas de administração, análise de sistemas, ciências contábeis, ciência da computação, ciências econômicas, comunicação social - publicidade e propaganda, comunicação social ? jornalismo e relações públicas, design, desenho industrial, direito, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, estatística, geografia, informática, marketing, matemática, pedagogia, psicologia, relações internacionais e sistemas de informação.

Para se inscrever no programa é necessário que os todos candidatos tenham previsão de graduação a partir de julho de 2015. Para os cursos de engenharia, tecnologia da informação e estatística, a previsão máxima de formatura é julho de 2017. Já, para os demais cursos, os interessados devem se formar até julho de 2016, no máximo.

As etapas da seleção passam por uma triagem de currículos, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área. Os selecionados começarão suas atividades na TIM nos meses de junho e julho deste ano.

A carga horária do programa pode ser de 20 ou 30 horas semanais. Os estudantes recebem bolsa-auxílio compatível com o mercado, smartphone com linha funcional e internet ilimitada, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, além do seguro de vida.

Os interessados devem se cadastrar no site www.tim.com.br até o dia 16 de março.

White Martins

A White Martins, empresa do mercado de gases industriais e medicinais, abriu as inscrições do seu programa de estágio. São 25 vagas que deverão ser preenchidas por estudantes de engenharia, administração, economia, estatística e ciências contábeis. As vagas são para todas as unidades da empresa no Brasil.

Para se candidatar, os estudantes devem concluir a graduação entre dezembro de 2015 ou julho de 2016, ter conhecimentos de inglês e informática e disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas por semana.

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.whitemartins.com.br entre 17 de fevereiro e 16 de abril.

Todos os estagiários são acompanhados por um orientador responsável pela definição das suas atividades e objetivos a serem alcançados, assim como pela verificação dos resultados.

Entre os benefícios oferecidos estão: bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, vale-alimentação, auxílio transporte, seguro de vida e de acidentes pessoais e vale-refeição para estágio com carga horária de 6 horas.

Fonte: G1