Sudene aumenta nº de vagas para deficientes em concurso; confira

Sudene aumenta nº de vagas para deficientes em concurso; confira

Cargos são de nível médio, técnico e superior.

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) aumentou o número de vagas do concurso público para os deficientes físicos. O concurso oferece o total de 71 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior. Agora são 5 vagas para pessoas com deficiência, em vez de 2, todas oferecidas entre os cargos de nível superior. Os salários variam de R$ 2.570,02 a R$ 5.081,18. As vagas são para Recife.

Os locais de prova já podem ser consultados. No site da FGV, é possível ver o edital e os locais.

As provas objetivas para todos os cargos serão aplicadas no dia 15 de setembro, às 13h, na cidade de Recife.

Para os candidatos aos cargos de nível superior, além da prova objetiva de múltipla escolha, haverá também prova discursiva. Ambas serão realizadas no mesmo dia e horário.

São 67 vagas de nível superior para analista técnico administrativo nas áreas de administração, biblioteconomia, ciências da computação, ciências jurídicas, comunicação social, controle interno, recursos humanos e sociologia, arquiteto, contador, economista, engenheiro nas áreas ambiental, civil, computação, minas, pesca, produção, elétrica, mecânica e química, engenheiro agrônomo, estatístico, geógrafo, geólogo e químico.

Outras 4 vagas de nível médio são para agente administrativo.

As inscrições foram encerradas em 18 de agosto pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sudene. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Fonte: G1