THE: Prefeitura convocou 371 profissionais para a Saúde

A maior quantidade de profissionais é de técnico em enfermagem com 126 convocados

A Prefeitura Municipal de Teresina convocou 371 profissionais de janeiro a março deste ano para assumirem postos na área da Saúde. Todos foram aprovados em concurso realizados em 2010 e 2011.

c, seguido de médico clínico geral com 55 profissionais, 36 enfermeiros, 20 médicos cirurgiões geral, 20 médicos para o Programa Estratégia da Família (antigo PSF), 7 pediatras, 7 neurocirurgiões, 4 neurologistas, 4 nefrologistas, um médico ortopedista, um médico intensivista e um médico neuropediatra.

Foram convocados dois dentistas cirurgiões buco-maxilo facial, cinco assistentes sociais, dois nutricionistas, dois farmacêuticos/bioquímico, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e cinco técnicos em radiologia.

Para outros setores de serviços ligados à Saúde foram convocados 60 auxiliares de administração, cinco advogados, 2 analistas de sistemas, um arquiteto, um engenheiro civil e um artesão. Na Fundação Municipal de Saúde foram convocados 10 agentes comunitários de saúde.

O presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade, informa que mais profissionais serão chamados. ?Estamos analisando a necessidade dos hospitais para atender a população?, diz, afirmando que nos próximos dias haverá nova convocação de diversos profissionais.

Fonte: Jornal Meio Norte