TIM abre inscrições para 100 vagas de estágio em vários Estados do Brasil

Vagas são para os estados de SP, RJ, MG, PE, PA, PR e RS, além do DF

A TIM iniciou o processo de seleção para o Programa Estágio Sem Fronteiras, que busca 100 jovens talentos universitários para as cidades de São Paulo, Santo André, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Belém, Curitiba e Porto Alegre.

O objetivo do programa é atrair os melhores estudantes do mercado para desenvolvê-los e torná-los futuros profissionais e gestores.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de administração, ciências atuariais, ciências contábeis, ciência da computação, ciências econômicas, comunicação social (publicidade e propaganda, jornalismo e relações públicas), direito, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, estatística, informática, marketing, matemática, psicologia e sistemas de informação.

Alunos dos cursos ligados à tecnologia da informação, engenharia, e estatística devem estar, no máximo, a três anos da formatura. Os demais estudantes devem estar entre o penúltimo e último ano da graduação.

As etapas do processo seletivo incluem triagem de currículos no site, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área de interesse do candidato. A carga horária do programa pode ser de 20 ou 30 horas semanais.

Os estudantes recebem bolsa-auxílio compatível com o mercado, smartphone com linha funcional e internet ilimitada, vale-refeição, vale-transporte integral, assistência médica e odontológica, além do seguro de vida.

Além dos benefícios básicos, os estagiários da TIM contam com um programa de desenvolvimento inovador, com ações para aprimorar as suas habilidades e conhecimentos.

Os interessados devem se cadastrar no site www.tim.com.br (Sobre a TIM / Carreira / Oportunidades / Programa Estágio Sem Fronteiras) até o dia 17 de março, quando começam as dinâmicas para seleção.

A previsão é que os candidatos aprovados iniciem suas atividades na empresa no mês de junho.

A operadora realiza o Concurso Estágio Sem Fronteiras, que premia projetos inovadores desenvolvidos pelos estudantes e que podem contribuir efetivamente para o negócio da TIM. Nessa atividade, os participantes do Programa de Trainee Talentos Sem Fronteiras atuam como ?orientadores? dos estagiários, colaborando com o aprimoramento das competências comportamentais e contribuindo na formação da carreira desses futuros profissionais, em mais uma ação que incentiva a integração dentro da companhia.

Outra iniciativa diferenciada é o ?Shadow Day?, em que um estagiário acompanha a rotina de outro participante do programa durante um dia inteiro, quando tem a oportunidade de trocar experiências e conhecer os desafios de uma nova área. Além disso, a TIM tem um processo estruturado de job rotation, possibilitando aos estagiários atuar em outras áreas da empresa.

Fonte: G1