TJ da Bahia reabre novamente prazo para 1.383 vagas em cartórios; saiba

A remuneração é de acordo com os serviços prestado

O Tribunal de Justiça da Bahia reabriu novamente as inscrições do concurso público para 1.383 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado - 922 para provimento e 461 para remoção. Serão reservados aos candidatos com deficiência 5% das vagas previstas. A remuneração é de acordo com os serviços prestados.

No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital.

Para participar da seleção, é necessário ser bacharel em direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por 10 anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros.

Para candidatos por remoção, é preciso comprovar que já exercem titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade da Bahia por mais de dois anos.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 13 de março a 11 de abril pelo endereço eletrônico

www.cespe.unb.br/concursos/tj_ba_13_notarios. A taxa é R$ 200,00, para cada opção feita pelo candidato, por critério de delegação.

O concurso será composto de seis etapas. A primeira e segunda serão de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente. Já na terceira etapa, os candidatos deverão comprovar os requisitos para outorga das delegações.

A quarta etapa será composta das fases de exames psicotécnico e da entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal, além de análise da vida pregressa.

A quinta e a sexta etapas serão de prova oral e avaliação de títulos, respectivamente.

A aplicação da prova objetiva de seleção está prevista para o dia 29 de junho, em Salvador, no turno da manhã para os candidatos a provimento e no turno da tarde para remoção.

A prova escrita e prática terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 24 de agosto, no turno da manhã para os candidatos a provimento e no turno da tarde para remoção.

Todas as etapas serão realizadas em Salvador.

Fonte: G1