TJ de Rondônia lança concurso público para preencher 153 vagas

As inscrições poderão ser feitas de 20 de julho a 11 de agosto

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) lançou nesta terça-feira (14) o edital do concurso público para preencher 153 cargos de técnico e analista judiciário. Os salários variam entre R$ 4.442,48 e R$ 6.769,26.

As inscrições poderão ser feitas de 20 de julho a 11 de agosto de 2015. As provas serão realizadas no dia 20 de setembro deste ano.Para concorrer a uma das 110 vagas de técnico, o candidato deve ter ensino médio completo.

Já para analista, que tem 43 posições abertas, os concorrentes precisam de ensino superior concluído, nas especialidades correspondentes. Conforme a legislação brasileira e resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), serão reservadas 20% das vagas para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência.O concurso, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), será composto de prova objetiva de múltipla escolha e prova escrita discursiva. Os exames serão aplicados em Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Costa Marques, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho D'Oeste, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

Fonte: Com informações: G1