TJ/PI realiza concurso para as 292 vagas em cartórios neste domingo (10)

São 1.756 inscritos concorrendo às vagas de ingresso na carreira. Provas ocorrem pela manhã e tarde com duração de cinco horas, cada

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí realiza neste domingo (10), o primeiro concurso para o cargo de outorga de delegações de notas e registros. São 1.756 inscritos concorrendo às vagas de ingresso na carreira e também de remoção.

Segundo o TJ, 292 unidades notárias do tribunal serão contempladas com novos titulares, o que deixa o Judiciário piauiense confiante na melhoria dos serviços notariais em todo estado. ?Os cartórios são o cerne do atendimento dos nossos serviços à população?, diz o desembargador Fernando Mendes, chefe da comissão que organiza o concurso. ?Mais cartórios e mais pessoas qualificadas para trabalhar serão, sem sombra de dúvida, uma melhoria na nossa prestação jurisdicional?, opina.

O concurso será composto de seis etapas. A primeira e segunda serão de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente. Já na terceira etapa, os candidatos deverão comprovar os requisitos para outorga das delegações.

A quarta etapa será composta das fases de exames psicotécnico e da entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal, além de análise da vida pregressa. A quinta e a sexta etapas serão de prova oral e avaliação de títulos, respectivamente. Todas as etapas serão realizadas na cidade de Teresina. Estão reservadas aos candidatos com deficiência 5% das vagas previstas. A remuneração é de acordo com os serviços prestados.

As provas serão realizadas nas dependências da UNINOVAFAPI (Ladeira do Uruguai), nos períodos da manhã, iniciando às 8:00 horas (ingresso) e tarde, às 15:00horas (remoção). Cada prova tem duração prevista de cinco horas.

Fonte: G1