TJ-PI realizará concurso para preenchimento de 325 vagas

O anúncio do certame foi dado pelo desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do TJ-PI, durante reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí

Com a elevação do orçamento em 22% em relação ao ano passado, chegando a R$ 440 milhões ao Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça do Piauí viu a possibilidade da realização de um concurso público em 2015, com o intuito de acrescer o quadro de pessoal, visando dar maior celeridade aos processos que tramitam no órgão.

O anúncio do certame foi dado pelo desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do TJ-PI, durante reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí.

O concurso destinará vagas não apenas para servidores, como também magistrados. Ao todo serão 300 para o primeiro grupo e 25 para o último. Além disso, noventa vagas de estágio também estão previstas no cronograma do órgão. "É um número muito bom, nesse primeiro momento, porque vamos prover todas as varas e juizados de grande demanda", declarou Eufrásio.

O edital do certame ainda está em fase de elaboração e contará com a participação da OAB-PI até o final do processo, como indicou o presidente do órgão. "Ainda estamos na elaboração do edital para realização do concurso.

Devo destacar a valorosa participação da OAB-PI, que, por meio de um grupo de trabalho, já vinha pleiteando um melhor orçamento para o Judiciário. Com o fortalecimento dessa parceria, colocaremos em prática a realização do concurso", disse.

Atuante na defesa de um maior orçamento para o Judiciário, o presidente da OAB-PI, William Guimarães, apontou o papel primordial da aprovação da elevação para a realização do concurso público no Tribunal.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira