TJ do AM abre novo concurso com 26 chances para cargos de nível superior

Haverá provas objetivas no dia 31 de agosto e prova discursiva e prática no dia 16 de novembro.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) lançou novo concurso público que oferta 26 vagas de nível superior. Do total de chances, 18 são para provimento e oito para remoção - três oportunidades são reservadas a candidatos com deficiência. Haverá provas objetivas no dia 31 de agosto e prova discursiva e prática no dia 16 de novembro.

De acordo com o edital de abertura, os notários e os registradores têm direito, a título de remuneração, aos emolumentos fixados na lei de custas e emolumentos do estado do Amazonas e nas leis específicas em vigor, a serem pagos pelo interessado no ato do requerimento ou no da apresentação do título, bem como o ressarcimento por eventuais atos gratuitos praticados. Concorrem às chances por provimento candidatos com ensino superior completo em direito e 10 anos de serviço notarial ou de registro. Para as vagas por remoção, exige-se, no mínimo, dois anos de delegação.

Interessados podem se inscrever entre os dias 26 de maio e 4 de julho por meio do site da banca organizadora, o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). A taxa de participação é de R$ 200.

Além das etapas citadas, o certame conta com inscrição definitiva, análise de documentos, prova oral e avaliação de títulos.

Fonte: CorreioWeb