TRF da 4ª Região prorroga validade de concurso para 2018

Tribunal também anunciou nomeações em caráter excepcional

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) prorrogou a validade do concurso público realizado em julho de 2014 e que iria expirar no final deste ano. Agora passa a valer até 14 de novembro de 2018 para as carreiras sem prova prática e 12 de dezembro de 2018 para as que exigiram prova prática.

Ainda segundo o tribunal, as nomeações de servidores continuam suspensas devido a restrições orçamentárias. Entretanto, a partir de setembro serão preenchidas, em caráter excepcional, algumas vagas abertas de aposentadoria ou de falecimento de servidores.

Os postos de trabalho serão ocupados segundo critérios da necessidade de serviço pelas direções do Foro das Seções Judiciárias da 4ª Região, que abrange os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina; e pelo TRF 4ª Região. A publicação dos atos de nomeação para essas vagas deve ocorrer a partir da metade do mês de agosto. Com isso, os novos servidores começam a trabalhar a partir de setembro.

Além disso, também está prevista a instalação de cinco novas varas federais. Com isso, serão chamados para cada unidade seis candidatos aprovados como analistas judiciários e dois técnicos judiciários da área administrativa. As nomeações ocorrerão também a partir de agosto. As demais vagas da estrutura destas novas unidades só poderão ser destinadas após a superação das restrições orçamentárias atuais.

Fonte: Com informações do G1