Tribunal de Justiça do Paraná reabre concurso público para 502 vagas

Taxa é de R$ 200; salários não foram informados

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) reabrirá na segunda-feria (20) as inscrições para o concurso público para preencher 502 vagas de nível superior para área de Direito. Serão 325 vagas para provimento, para contratação de novos funcionários, e 177 para remoção, para promoção ou transferência de profissionais que já atuam no Governo do Paraná. Aos candidatos portadores de deficiência, serão reservadas 5% das vagas, e as inscrições podem ser efetuadas até 18 de fevereiro. A remuneração varia de acordo com os serviços prestados.

O edital completo está divulgado no site do IBFC.As inscrições custam R$200 e deverão ser feitas pela internet no site do Tribunal de Justiça ou no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As provas serão realizadas no dia 30 de março.

Para participar da seleção, para as vagas de provimento, o candidato precisa ter o certificado de conclusão do curso de bacharelado em Direito. Já para as vagas de remoção, é necessário que o candidato tenha exercido por mais de dois anos função em serviços notariais ou de registro no Paraná.

O processo de seleção será composto por quatro etapas, sendo elas a prova objetiva, prova escrita, prova oral e por último o exame de títulos. Todas as etapas do processo serão realizadas em Curitiba.

Os horários e locais para a realização da prova objetiva serão divulgados no site do TJ e no do IBFC no dia 21 de março.

Fonte: G1