UEA abre processo seletivo com 609 vagas para cursos de graduação

Portadores de Diploma de Graduação podem concorrer no processo.

Foi lançado nesta quinta-feira (5) o edital de processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). No total, são ofertadas 609 vagas distribuídas nas modalidades de Reopção de Curso, Transferência Facultativa e Portadores de Diploma de Graduação. As inscrições podem ser feitas pela internet, de 9 a 20 de dezembro.

Há vagas para os cursos de Dança, Música, Teatro, Turismo, Administração, Direito, Enfermagem, Odontologia, Medicina, Matemática, Ciência Biológicas, Geografia, Letras, Pedagogia, Engenharia, Informática, Física, Matemática e História.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição no portal da UEA, no período de 9 a 20 de dezembro, mediante ao preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa no valor de R$ 50 para as modalidades de Reopção de Curso e Transferência Facultativa e R$ 100 para Portadores de Diploma de Graduação.

Entre as vagas oferecidas, 331 são destinadas para unidades da universidade na capital e 278 aos municípios de Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. O início das atividades acadêmicas está previsto para o segundo semestre de 2014.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar apenas uma opção de curso. Além disso, após o pagamento do boleto bancário, deverá providenciar a entrega da documentação na Unidade de funcionamento do curso pretendido, conforme o edital. A relação de inscrições deferidas está prevista para ser divulgada no dia 24 de fevereiro, no portal da UEA.

Fonte: G1