Uespi oferta cerca de 700 vagas para professor em processo seletivo

O edital completo encontra-se no site da instituição (www.uespi.br) ou maiores informações na coordenação do Parfor: (86) 3213-3703

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), abre, de hoje até o dia 30 de abril, as inscrições de 700 vagas para o cargo de Professor Formador, Orientador e Supervisor de Estágio, para atuar como bolsista da Capes, recebendo remuneração de R$ 1.100 ou R$ 1.300 dependendo da formação.

UESPI


As vagas são destinadas a professores do quadro permanente, aposentados e do quadro provisório, além de técnicos administrativos efetivos da instituição.

Dessa forma, o processo seletivo contempla 12 cursos, dentre eles, Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Geografia, Matemática, História, Pedagogia, Física, Química, Letras/Espanhol, Letras/Inglês e Letras/Português.

De acordo com o edital Nº 001/2015, as inscrições presenciais acontecem nos campis de 25 municípios piauienses. Em Teresina, ocorre no Palácio Pirajá, campus Torquato Neto nos horários de 8h às 16h. Ainda, o candidato poderá optar por até três disciplinas no ato da inscrição.

A Uespi informa que para efetivar a inscrição é necessário a ficha de inscrição presente no edital do concurso devidamente preenchida; Certidão de Quitação junto à Justiça Eleitoral (emitida pelos Tribunais Eleitorais) e Currículo Lattes atualizado no ano em curso; Professores do quadro permanente da Uespi devem ainda apresentar, uma cópia do último contracheque e Declaração da Coordenação de Curso de que está em efetivo exercício.

Após o período de análise de currículo, o resultado final será divulgado na página eletrônica www.uespi.br no dia 28 de maio e as aulas acontecem de 06 de julho a 08 de agosto.

O edital completo encontra-se no site da instituição (www.uespi.br) ou maiores informações na coordenação do Parfor: (86) 3213-3703.


Fonte: Gilson rocha Daniely Viana