UFMA faz retificação em edital de processo seletivo para docentes

A documentação para inscrição foi alterada.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abriu o edital n° 42/2016 de processo seletivo, através do qual pretende preencher vagas temporárias em seu quadro de Professores Substitutos, com direito à remuneração total de até R$ 3.799,70.

As quantidade de vagas passou por alterações, estando distribuídas da seguinte forma: Microbiologia (1), Educação Física no Ensino Fundamental e Médio (1), Formação e Atuação Profissional de Lazer e Cultura (1), Fundamentos e Metodologia do Ensino do Futebol e Futsal (1), Música / Piano (1), Aspectos Morfofuncionais / Eixo Integrador / Farmacologia/Bioquímica (1), Fundamentos da Educação (1) e Licenciatura em Informática (1), Letras (1) e Engenharia Civil (1).

Podem ser inscrever candidatos Graduados, com pós-graduação Lato-sensu (Especialização) ou stricto sensu (Mestrado), conforme consta no edital, no prazo até 11 de março de 2016 na Subunidade Acadêmica promotora do seletivo. A taxa de inscrição será de R$ 50,00.

De acordo com a retificação nº 50/2016, fica prorrogado o prazo de inscrições das áreas de Letras e Engenharia Civil do Campus de Balsas até dia 15 de março de 2016.

O candidato deve apresentar Requerimento de Inscrição dirigido a(o) Chefe(a)/Coordenador(a) da Subunidade Acadêmica, acompanhado de Curriculum Vitae, plataforma LATTES, comprovado. A documentação para inscrição é a seguinte:

a) Cédula de identidade (civil ou militar);

b) CPF;

c) Comprovante de quitação com o serviço militar (sexo masculino), nos casos previstos em lei;

d) Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (título e comprovante de votação);

e) Diploma de graduação acompanhado do histórico escolar correspondente e de Pós-Graduação, quando for o caso;

f) Comprovante de pagamento da taxa.

O edital prevê que "o seletivo simplificado será realizado em MAIS DE UMA ETAPA, nessas condições a Banca Examinadora, em cumprimento ao Art. 16 do Decreto 6.944, de 21 de agosto de 2009, deve levar em conta a Prova Didática como PRIMEIRA ETAPA do Seletivo".

O edital completo e demais informações devem ser acessados no site da UFMA (www.ufma.br).

Fonte: Com informações do Concursos no Brasil