Universidade Estadual do Piauí lança edital com bolsas de extensão para projetos

Universidade Estadual do Piauí lança edital com bolsas de extensão para projetos

O programa é destinado a apoiar estudantes e programas ou projetos de extensão universitária. Bolsistas recebem, mensalmente, R$ 400

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), lança edital para o Programa Institucional de Bolsas em Extensão (Pibeu), destinado a apoiar estudantes e programas ou projetos de Extensão Universitária. Estão sendo disponibilizadas 70 bolsas de Extensão para estudantes, com recursos financeiros do orçamento geral da universidade.

Os bolsistas receberão o pagamento mensal de R$ 400,00 e as bolsas têm duração de 12 meses. Podem inscrever propostas todos os Campi/Núcleos da Uespi.

O objetivo é estimular o desenvolvimento de ações extensionistas como prática acadêmica e sociocultural desenvolvidas por docentes, discentes e técnicos da Uespi, e ampliar conhecimentos e fortalecer a relação com a comunidade.

As propostas devem ser protocoladas em formulário próprio à Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), até o dia 16 de maio de 2014. Cópia dos arquivos em formato PDF deve ser enviada para o e- mail: [email protected], com arquivo nomeado com o seguinte formato:

[PIBEU2014_NOME COMPLETO DO AUTOR] Para candidatar-se à Bolsa de Extensão, o bolsista deve: a) Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Uespi, na área de conhecimento do projeto; b) Ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais, para o cumprimento das atividades do projeto, sem prejuízo das demais atividades acadêmicas; c) Não ser beneficiário de outro tipo de bolsa (incluindo Bolsa Trabalho, Bolsa Estágio, Pibic, Pibid, PET, Parfor, etc; d) Não estar cursando o último ano do curso de graduação.

Fonte: Jornal Meio Norte