Unversidade Estadual do Piauí abre inscrições para curso de alemão

Professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), além da comunidade em geral, agora podem aprender outro idioma de graça, pois estão abertas de 23 a 27 de fevereiro de 2015

Professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), além da comunidade em geral, agora podem aprender outro idioma de graça, pois estão abertas de 23 a 27 de fevereiro de 2015, as inscrições para 40 vagas no curso de extensão em língua alemã.


O curso, dividido em oito módulos e com duração total de quatro anos, é promovido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

A UESPI informa que, para fazer a inscrição, o interessado deve pegar a ficha correspondente. Em Teresina, serão distribuídos no Campus Poeta Torquato Neto, no Posto de Inscrição do NUCEPE, próximo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, no horário de 8h às 13h30. Após o preenchimento da ficha, o candidato deve entregá-la no dia 02 de março, das 8h às 13h30 no mesmo posto de inscrição.

Já a lista com os alunos matriculados no módulo I do Curso, será divulgada na página eletrônica da UESPI (www.uespi.br) e na PREX no dia 09 de março. Nesse momento, o cursista deve levar os seguintes documentos para efetivar a matrícula: CPF (cópia); RG (cópia) e ficha de matrícula (local da inscrição).

O início das aulas acontecem em 16 de março de 2015. E a UESPI ainda informa, que os alunos terão como professor, um nativo da Alemanha para melhor eficiência do curso de extensão.

Fonte: Daniely Viana