Vale abre as inscrições para 369 vagas de estágio em dois níveis

Vale abre as inscrições para 369 vagas de estágio em dois níveis

Oportunidades são para estudantes de nível técnico e superior

A Vale abriu as inscrições para 369 vagas em seu programa de estágio.

As oportunidades são para estudantes do ensino técnico e superior dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Maranhão, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Bahia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março pelo site www.vale.com/oportunidades.

Para os universitários serão oferecidas vagas para cursos de diferentes áreas, como engenharia, administração de empresas, economia, ciências contábeis e ciências da computação, entre outros. Também podem se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, entre eles mecânica, eletrônica, eletromecânica, segurança do trabalho e enfermagem. A lista completa e a divisão de cursos por estado estão disponíveis no site.

Para participar do processo seletivo, os universitários devem ter a conclusão do curso prevista entre julho de 2015 e julho de 2016. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que a formatura aconteça até julho de 2015 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Os selecionados iniciarão o estágio em agosto de 2014 e receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 972 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida.

Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

O processo seletivo é composto de seis etapas eliminatórias: inscrição e triagem de candidatos, prova online, dinâmica de grupo, painel e entrevista com gestores, exames médicos e entrega de documentos e plano de estágio.

Na última edição, o programa recebeu mais de 33 mil inscrições em menos de um mês.

Fonte: G1