Validade do concurso da Fundação de Saúde de Teresina é prorrogada;saiba

Novas convocações de profissionais podem ser feitas neste período

O prefeito Firmino Filho anunciou que a Prefeitura de Teresina irá prorrogar a validade do concurso da Fundação Municipal de Saúde, realizado ainda em 2011, por mais dois anos. Ao anunciar a prorrogação, o chefe do executivo municipal justificou que a proposta é deixar a possibilidade para novas convocações de servidores.

"Até que seja concluído um processo de realização de concurso, demanda um tempo. Se não prorrogássemos, ficaríamos um tempo impossibilitados de convocar concursados. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade das pessoas que ficaram classificadas virem a ingressar na prefeitura", defendeu.

Os dois últimos concursos realizados na FMS também tiveram validades prorrogadas. Somente este ano, mais de 900 profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, psicólogos, aulixiar administrativo, técnicos de enfermagem foram convocados.

Ainda em seu pronunciamento, Firmino Filho destacou que nomeações serão feitas gradativamente, de acordo com a capacidade financeira da prefeitura e também baseado no levantamento de necessidades de recursos humanos para atuação nas áreas clínica e administrativa.

Fonte: Concursos no Brasil