Vestibular do Programa Paes no Maranhão terá mais de 3400 vagas

Vestibular do Programa Paes no Maranhão terá mais de 3400 vagas

Inscrições para o programa começam na próxima segunda (18). Candidato deve optar pelo sistema de vagas universal ou especial.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou que as inscrições ao Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) iniciam segunda-feira (28) e vão até 22 de agosto, em seu site oficial. Nesta edição, a Uema oferece 3.489 vagas.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído integralmente ou estar cursando o 3º ano do ensino médio em 2014. No momento da inscrição, o candidato deve optar por um dos sistemas de vagas (universal ou especial), preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários.

A primeira etapa do Paes acontece no dia 16 de novembro (com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio). A segunda etapa será dia 14 dezembro (16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual). Ambas serão realizadas no horário das 13h às 18h, com duração de 5 horas.

Além de São Luís, as provas serão aplicadas em mais 21 municípios: Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

Fonte: G1