Wellington Dias autoriza concurso público na Uespi para 117 vagas

Wellington Dias autoriza concurso público na Uespi para 117 vagas

Os aprovados atuarão em Teresina e nos campi da Universidade Estadual do Piauí do interior do Estado. O edital do certame está sendo elaborado conforme a necessidade de cada Centro da universidade

O governador Wellington Dias autorizou a realização de concurso público para 117 vagas de professor temporário para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que atuarão na capital e no interior. O edital do certame está sendo elaborado conforme a necessidade de cada Centro da universidade e deve ser publicado na próxima semana.

Segundo o professor Paulo Henrique, pró-reitor de Ensino e Graduação em exercício, a quantidade de vagas foi decidida conforme necessidade de cada Centro da universidade, levando em conta as necessidades mais urgentes.
Segundo o reitor Nouga Cardoso, em 2014 foi solicitada a contratação de 167 professores temporários e, desse total, somente 67 foram chamados, o que fez com que alguns alunos perdessem disciplinas por falta de professor, tendo que cursá-las em período posterior.

Nouga disse que a Uespi tem cerca de 887 professores efetivos para cerca de 23 mil alunos. “Somos responsáveis por um quarto das matrículas em Ensino Superior do Piauí”, destaca o reitor, que assegurou o apoio do governador Wellington Dias em investir na instituição com a contratação de professores e servidores técnicos e também na infraestrutura física e na qualificação do ensino, com aquisição de laboratórios, bibliotecas. No entanto, ressaltou a necessidade de um projeto que justifique a real necessidade e demanda da instituição.

O governador falou sobre a importância de um projeto de ensino superior que venha contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Estado.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte