Condenada a 41 anos de prisão leva o bicampeonato no "miss cadeia" no Rio

É a segunda vez que ela vence o concurso. O primeiro título foi em 2007

A presidiária Dione Normando Pires, 26 anos, que cumpre pena de 41 anos em seis processos por roubo de cargas, foi a vencedora do VI Concurso Garota Talavera Bruce, eleita na tarde desta terça-feira (24), no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. É a segunda vez que ela vence o concurso. O primeiro título foi em 2007.

?Descobri que para vencer basta querer. Aprendi muito aqui dentro, inclusive isso. E quero sair com a cabeça erguida. Todo ser humano erra. Mas, se até os animais podem ser reeducados, por que a gente não pode ter uma chance??, diz Dione, que promete reencontrar o caminho do bem quando reconquistar a liberdade.

O evento é promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e tem o objetivo de resgatar a auto-estima das detentas, combater o ócio e fortalecer a integração da mulher que cumpre pena.

Foram inscritas cerca de 120 internas das unidades Joaquim Ferreira de Souza, Nelson Hungria e Talavera Bruce, mas apenas 11 desfilaram nos trajes passeio e gala para uma plateia bastante animada.

Fonte: g1, www.g1.com.br