Condição rara faz bebê nascer sem nariz; menos de 50 casos no mundo

As chances de um bebê nascer com condição é de um em 197 milhões

A recém-nascida Tessa Evans nasceu sem o nariz devido uma condição rara chamada Arrinia Congênita Completa e só há registros de menos de 50 casos em todo o planeta. As chances de uma criança nascer com Arrinia Congênita Completa são de uma em 197 milhões.

Grainne, mãe da bebê, contou que quando a filha nasceu se sentiu só e desamparada, pois nem ela e nem os médicos sabiam o que fazer. A criança passou os cinco primeiros dias de vida na UTI Neonatal.

Segundo Grainne, ela já sabia que teria um filho com uma deformação ainda quando estava grávida e foi orientada pelos médicos a fazer um aborto, mas não aceitou.

Desde que a menina nasceu a mãe tem trabalhado para conscientizar outras pessoas sobre a condição e também para mostrar o quão maravilhosas são as crianças afetadas.

“Tessa é como qualquer outra menina. Ela adora brincar com seu irmão e irmã, ela está sempre sorrindo, e nunca deixa sua condição impedi-la de fazer qualquer coisa”, contou Grainne.

Os médicos pretende inserir um nariz falso no rosto da criança, graças às técnicas de impressão 3D. À medida que a criança cresça a protese será mudada.


Devido condição rara, criança nasce sem nariz
Devido condição rara, criança nasce sem nariz



Fonte: Gadoo