Conferência na Uespi com Sandra Annenberg é cancelada

Conferência na Uespi com Sandra Annenberg é cancelada

O motivo que levou o adiamento do evento foi um acidente sofrido pela apresentadora Sandra Annenberg, fato que a deixará afastada da TV por alguns dias

A videoconferência com a participação de Sandra Annenberg e Evaristo Costa, apresentadores do Programa "Jornal Hoje" da Rede Globo, marcada para esta sexta-feira, 7, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), do Campus Poeta Torquato Neto, foi adiada.

O motivo que levou o adiamento do evento foi um acidente sofrido pela apresentadora Sandra Annenberg, fato que a deixará afastada da TV por alguns dias.

No período de duração ainda não divulgada pela Rede Globo, Evaristo Costa apresentará sozinho o programa na bancada, já no programa em que apresenta aos sábados,"Como será", a substituta de Sandra será a jornalista Mariana Ferrão.

De acordo com a assessoria de comunicação da UESPI, a apresentadora lamenta pelo ocorrido e se coloca à disposição para uma nova data, que já está sendo acertada entre a organização da atividade, que é o curso de Comunicação Social da instituição, e Beatriz Abellan, representante da Globo Universidade.

A ideia da videoconferência surgiu de uma discussão realizada entre os alunos do 7ª período de Comunicação Social em sala. Sendo que os contatos iniciais ocorreram durante uma visita da turma à Globo Nordeste e, em seguida, por meio de contatos por telefones e e-mails com a Globo nacional, até que se encontrou data e horário que se enquadrassem com a disponibilidade dos jornalistas da Rede Globo e da UESPI.

Segundo André Aureliano, um dos estudantes responsáveis pelo evento, essa interação é de extrema importância, por ser a primeira vez que jornalistas da Globo realizam videoconferência com estudantes.

"A videoconferência é um marco histórico tanto para os estudantes do Estado, quanto para os próprios jornalistas, por ser essa a primeira vez que a Rede Globo disponibiliza profissionais para interagir dessa forma com estudantes", afirma André, que destaca, ainda, que a videoconferência é uma oportunidade de trocar conhecimentos, informações e, acima de tudo, experiências com jornalistas que são referência no telejornalismo brasileiro.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Thays Teixeira