Conferência na Uespi com Sandra Annenberg é cancelada

O motivo que levou o adiamento do evento foi um acidente sofrido pela apresentadora Sandra Annenberg, fato que a deixará afastada da TV por alguns dias

Sandra Annenberg | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A videoconferência com a participação de Sandra Annenberg e Evaristo Costa, apresentadores do Programa "Jornal Hoje" da Rede Globo, marcada para esta sexta-feira, 7, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), do Campus Poeta Torquato Neto, foi adiada.

O motivo que levou o adiamento do evento foi um acidente sofrido pela apresentadora Sandra Annenberg, fato que a deixará afastada da TV por alguns dias.

No período de duração ainda não divulgada pela Rede Globo, Evaristo Costa apresentará sozinho o programa na bancada, já no programa em que apresenta aos sábados,"Como será", a substituta de Sandra será a jornalista Mariana Ferrão.

De acordo com a assessoria de comunicação da UESPI, a apresentadora lamenta pelo ocorrido e se coloca à disposição para uma nova data, que já está sendo acertada entre a organização da atividade, que é o curso de Comunicação Social da instituição, e Beatriz Abellan, representante da Globo Universidade.

A ideia da videoconferência surgiu de uma discussão realizada entre os alunos do 7ª período de Comunicação Social em sala. Sendo que os contatos iniciais ocorreram durante uma visita da turma à Globo Nordeste e, em seguida, por meio de contatos por telefones e e-mails com a Globo nacional, até que se encontrou data e horário que se enquadrassem com a disponibilidade dos jornalistas da Rede Globo e da UESPI.

Segundo André Aureliano, um dos estudantes responsáveis pelo evento, essa interação é de extrema importância, por ser a primeira vez que jornalistas da Globo realizam videoconferência com estudantes.

"A videoconferência é um marco histórico tanto para os estudantes do Estado, quanto para os próprios jornalistas, por ser essa a primeira vez que a Rede Globo disponibiliza profissionais para interagir dessa forma com estudantes", afirma André, que destaca, ainda, que a videoconferência é uma oportunidade de trocar conhecimentos, informações e, acima de tudo, experiências com jornalistas que são referência no telejornalismo brasileiro.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES