Confira as 11 profissões em que as mulheres ganham mais que homens

As mulheres representam 52% da força do trabalho mundial.

Segundo levantamento feito pelo Relatório de Desenvolvimento Humano 2015, no mundo inteiro, as mulheres ganham em média 24% menos do que os homens sendo que as atividades são as mesmas.

Ainda segundo a pesquisa, as mulheres representam 52% da força do trabalho mundial. Já na América Latina, elas ganham 16% menos do que os homens. Na maioria dos lugares o resultado é praticamente o mesmo, a diferença entre salários acontece até nos países desenvolvidos.

Um estudo feito por uma empresa mostra que existem apenas 11 profissões que as mulheres ganham mais do que os homens.

Profissões (Crédito: Reprodução)
Profissões (Crédito: Reprodução)

Assistente social

Mulheres ganham 1,08 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 7,8%.

Promotora de vendas/negociadora

Mulheres ganham 1,08 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 7,6%.

Pesquisadora assistente

Mulheres ganham 1,07 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 6,6%.

Especialista em compras

Mulheres ganham 1,06 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 5,5%.

Consultora médica

Mulheres ganham 1,06 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 2,4%.

Profissional de mídias sociais

Mulheres ganham 1,02 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 1,9%.

Profissional de comunicação

Mulheres ganham 1,02 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 2,2%.

Profissional de aconselhamento e educação para a saúde

Mulheres ganham 1,01 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 0,9%.

Profissional de supply chaim (área de compras)

Mulheres ganham 1,01 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 0,8%.

Coordenadora de negócios

Mulheres ganham 1,01 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 0,5%.

Terapeuta

Mulheres ganham 1,01 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 0,5%.

Profissões (Crédito: Reprodução)
Profissões (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Brasil Post