Confira cinco dicas para ser mais feliz no ambiente de trabalho

Profissional pode buscar alternativas fora do emprego para ser mais feliz

Em um mundo perfeito, os profissionais deveriam ser capazes de desistir de um trabalho que não traz satisfação e felicidade.


Por outro lado, no mundo real, as pessoas não conseguem deixar um emprego desse tipo, já que elas precisam do salário para pagar as contas e sobreviver.

Mas, o que o profissional pode fazer para deixar seu emprego melhor e ter uma vida mais feliz?

Segundo o PayScale, site de carreiras norte-americano, o trabalhador pode fazer algumas atividades fora da empresa para melhorar seu humor e o ânimo para trabalhar.

Veja abaixo uma lista com 5 coisas que o profissional pode fazer fora do trabalho para ter um emprego mais feliz:


Felicidade no trabalho - faça o que faz feliz


É fácil esquecer o que gostamos quando todos os dias fazemos algo que não gostamos. O profissional deve ter um compromisso consigo mesmo para manter seus hobbies e suas paixões. Ele pode fazer um pouco de cada coisa todos os dias para se manter bem.

 
Felicidade no trabalho - novas oportunidades (
 

Mantendo o currículo atualizado, o profissional estará pronto caso alguma oportunidade apareça. Durante esse período, ele deve investir em si mesmo, com cursos, palestras, grupos de discussão para se manter atualizado.

 
Felicidade no trabalho - networking divertido


O networking não precisa ser um pesadelo. Ele é apenas uma palavra chata para o que as pessoas naturalmente: estabelecer relações com outros. Tire um tempo para se conectar com amigos, familiares e ex-colegas de trabalho que têm os mesmos interesses que você.
Felicidade no trabalho - exercite-se.


Uma das melhores coisas para a saúde mental e física é reaprender a jogar. O futebol ou uma caminhada com os amigos pode ser uma boa forma de tirar o estresse do dia a dia. O exercício pode ser a própria recompensa.

 
Felicidade no trabalho - pensamento positivo.


Quando as coisas vão mal no trabalho é difícil não pensar no futuro com apreensão, por isso o pensamento positivo pode ajudar o profissional a se manter calmo e a planejar novos passos na sua carreira. A meditação também é uma boa opção, fazendo com que ele pare e pense no presente e e aprenda a viver o que acontece atualmente ao invés de lamentar o passado e temer o futuro.

 

Fonte: G1