Confira dicas para não danificar o seu veículo em dias de temporal

As palhetas do pára-brisa não podem estar ressecadas.

Com o verão o período das chuvas fortes se aproxima. Os temporais e as enchentes ficam mais frequentes e dirigir pode se tornar um perigo. Para evitar dores de cabeça em dias assim, as oficinas mecânicas oferecem a revisão de chuva, que nada mais é que checar todos os dispositivos e acessórios que precisam estar em ordem quando a água começa cair.



Em algumas mecânicas de Sorocaba, interior de São Paulo, o número de revisão de chuva em veículos aumentou. O crescimento já era esperado, segundo alguns proprietários. ? Existem alguns itens que são indispensáveis para a análise, para evitar dores de cabeça mais tarde.? Explica Rogério Paiva. O procedimento pode durar algumas horas, mas evita um gastos desnecessários. Rogério ainda define alguns itens que precisam ser checados:

As palhetas do pára-brisa não podem estar ressecadas; a água do esguicho deve ter líquido desengordurante; as luzes das lanternas devem estar em perfeito estado; os pneus não podem estar carecas; o sistema de freios, os desembaçadores traseiro e dianteiro devem ser verificados; as borrachas das portas devem estar em bom estado, para evitar a entrada de água e por fim a bateria que deve estar bem carregada.

Fonte: G1