Confira fotos do Urbee, primeiro carro com impressão em 3D

O líder do projeto, Jim Kor, disse ao jornal Daily Mail online que o lançamento é um marco muito importante.

O primeiro carro "impresso" do mundo foi finalmente anunciado. O Urbee foi concebido em uma impressora especial, que construiu cada camada de sua carroceria, como se o carro fosse "pintado" várias vezes até que o seu formato final aparecesse. As camadas de composição são ultrafinas e se fundem em estado sólido.


Confira fotos do Urbee, primeiro carro com impressão em 3D

Um dos destaques interessantes do Urbee (fora o fato de ser um carro impresso, que já é algo que chama a atenção), é que o veículo foi construído para durar nada menos que 30 anos. Lembrando que um carro convencional nos Estados Unidos tem vida útil de, em média, 5 anos. Seu pequeno motor pode alcançar a velocidade de 70 milhas por hora.

O líder do projeto, Jim Kor, disse ao jornal Daily Mail online que o lançamento é um marco muito importante. "Somos um pequeno grupo de designers e engenheiros de Winnipeg que tenta fazer a diferença. Fazer as coisas dessa maneira pode revolucionar a forma de produzir novos produtos. Esse processo de impressão 3D pode mudar a forma de integrar e substituir peças nos mais diversos produtos", completou.

Além disso, o Urbee é eficiente no consumo de combustível, que pode ser de até 8 vezes menor que os veículos similares. E sua autonomia é de até 200 milhas por galão em uma auto-estrada, ou 85 quilômetros por litro. O carro possui design elegante e futurista, lembrando um veículo saído de qualquer filme de ficção científica.

O Urbee levou quase 15 anos para ser concebido e conta com 3 rodas, dois lugares e um motor de combustão para ser utilizado em caso de emergência. O carro pode ter sua energia alimentada pela rede elétrica comum, por um pequeno painel solar ou por turbinas eólicas.


Confira fotos do Urbee, primeiro carro com impressão em 3D

Fonte: techtudo.com.br