Confira sete bons motivos para você cortar o álcool durante um mês e adotar a sobriedade

Um mês inteiro sem caipirinhas, taças de vinho recreativas, ou aquela cervejinha no happy hour.

Você acha que consegue ficar sóbria por um mês? É isso mesmo. Um mês inteiro sem caipirinhas, taças de vinho recreativas, ou aquela cervejinha no happy hour.

Se você acha que você não consegue encarar esse desafio, e nem seu círculo social, então talvez esses benefícios para a saúde possam mudar sua opinião.

Por que ficar sóbria por um mês?



Perca peso

Calorias vazias são aquelas que dão energia ao corpo mas possuem zero valor nutricional, e isso o álcool tem de sobra.

Uma taça grande de vinho (250ml), por exemplo, contém em média 170 calorias. Beber uma por dia (que está dentro do nível aceitável de ingestão de álcool para as mulheres) acumula 61.880 calorias extra por ano. Por isso, aquele inofensivo vinho diário pode custar a você 8 quilos a mais ao final de um ano.



Evite a dependência

Você fica preocupada que não consegue assistir televisão sem uma taça de vinho, ver as amigas sem uma caipirinha ou degustar um hambúrguer sem uma cerveja?

Não estamos dizendo que você está no caminho do alcoolismo, mas dar um tempo na bebida pode ser um bom modo de cortar a dependência física e psicológica do álcool.



Melhore sua pele

O álcool pode acabar com aquele brilho jovial que você lutou tanto para manter na pele. Porém, cinco dias longe da bebida já podem fazer uma grande diferença.

O álcool desidrata a pele e diminui a circulação sanguínea, deixando a pele seca e sem vida. Além de ser um buraco negro nutricional, o álcool priva o corpo de vitaminas e minerais necessários e que contribuem para uma pele



Diminua sua tolerância

Quanto mais você bebe, maior se torna sua tolerância ao álcool. O fígado produz uma enzima que metaboliza o álcool, e se você bebe muito, ele precisa produzi-la em maior quantidade.

Isso significa que você vai ter que beber mais para conseguir os mesmos efeitos, o que obviamente faz mal para seu corpo. Dar uma pausa vai permitir que essas enzimas sejam



Economize dinheiro

Nem tudo está relacionado ao fígado. Cortar a bebida alcoólica vai fazer maravilhas para o seu saldo no banco. Já pensou que diferença faz uma refeição em um bom restaurante sem duas garrafas de vinho na conta?



Fortaleça a memória

O álcool pode danificar as terminações dos neurônios, causando perda de memória. Além de afetar as funções cerebrais, pesquisas demonstram que beber regularmente pode aumentar suas chances de ter algum tipo de demência no futuro.



Reduza o risco de câncer

Não há como negar a relação entre a bebida alcóolica e o câncer. O álcool é responsável por 4% dos casos de câncer no Reino Unido todos os anos (aproximadamente 12.500 casos). Então dê um tempo no álcool e dê uma folga para os seus órgãos.

Fonte: Yahoo