SEÇÕES

Confirmado o Festival “Ópera Serra da Capivara” na Pedra Furada

Evento acontece entre os dias 27, 28 e 29 de julho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí através da articulação da vice-governadora Margarete Coelho (PP), acaba de confirmar a realização de um novo festival de cultura no anfiteatro da Pedra Furada na zona rural do município de Coronel José Dias, área do povoado do Sítio do Mocó (555 km de Teresina). Chamado de “Ópera Serra da Capivara” o evento tem na sua organização a participação da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato e a curadoria de Sádia Castro, pesquisadora do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI).

Conta ainda com financiamento da Secretaria Estadual de Cultura, através do secretário Fábio Novo e apoio da Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Piauí (CCOM), entre vários outros parceiros. Existem tratativas com emissoras de televisão para que o evento tenha transmissão “ao vivo”.

Entre os destaques da programação está o encerramento da primeira noite com um show acústico do músico pernambucano Lenine. A abertura do evento no dia 27 de julho, ganhou o nome de “Noite do Baixão das Andorinhas”, e tem as seguintes atrações: 19h,  Ato Ancestral com o espetáculo “Balé de Teresina”. Às 19:50 o evento segue com a apresentação da Opereta da Pedra do Reino do Futuro, com crianças da rede municipal de educação de São Raimundo Nonato. Às 20:50 entre no palco o grupo Trio que Chora de São Paulo.

E para o encerramento um show de Lenine, que atualmente vive no Rio de Janeiro. Para o segundo dia do evento chamada de “Noite da Trilha Hombu” estão confirmadas as seguintes atrações: 19h, Ato Ancestral com o espetáculo “Balé de Teresina”. Às 19:50h “Bossa na Pedra: uma homenagem a João Gilberto” com a apresentação de Veikko von Furstenrencht da Suécia e Teresina (PI). A festa musical segue às 20:50h com a apresentação do Quartchêto do Rio Grande do Sul encerrando com o grupo Casuarina do Rio de Janeiro. Para o dia 29, encerramento do festival e chamada de “Noite do Desfiladeiro da Capivara”, a programação segue às 19h através do Ato Ancestral com o espetáculo “Balé de Teresina”. 19:50 uma atração local que ainda está para ser confirmada.

Às 21h a apresentação de Chico Terto, com a ópera primitiva com origem em Paris e Teresina (PI). Às 22h a apresentação de Nikolas Krassik de origem na França e Rio de Janeiro. Para o encerramento do evento está a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, cantata Gonzaguiana. Todas essas atrações podem sofrer alterações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos