Confusão: Empresa demite por engano todos os funcionários

. No entanto, tudo não passou de um “pequeno” engano do departamento de relações pessoais.

Como você se sentiria ao receber um e-mail dizendo que está demitido? Foi isso o que aconteceu com mais de 1.300 funcionários da empresa Aviva, em Londres. No entanto, tudo não passou de um ?pequeno? engano do departamento de relações pessoais, que pretendia enviar o texto de demissão apenas para uma pessoa e acabou mandando-o para todos os empregados.

A Aviva vem reformulando a sua equipe de funcionários e, em janeiro, sua diretoria confirmou que demitiria cerca de 160 empregados.


Confusão: Empresa demite por engano todos os funcionários

Por isso, imagine a tensão de cada um ao receber a mensagem eletrônica, ainda mais após conferirem com colegas de trabalho que o e-mail também havia sido encaminhado para eles. A empresa demorou 25 minutos para perceber o erro.

?Este e-mail era para um membro da equipe, que estava nos deixando e acabou sendo enviado acidentalmente para todos os funcionários. Mas todas as pessoas perceberam que era um erro. Não acredito que alguém tenha ficado assustado?, esquivou-se o porta-voz da companhia, Paul Lockstone.

Representantes da empresa de países como Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Suécia, Canadá, Itália, Irlanda, Alemanha, Noruega, Polônia, Suíça, Bélgica, Áustria, Finlândia e Holanda receberam o ?e-mail de demissão?, que trazia frases como ?Gostaria de agradecer a você pelo trabalho feito, agradecer por tudo e desejar o que há de melhor para o seu futuro?.

Apesar da confusão, o problema foi resolvido e ninguém mais foi demitido ? nem a pessoa que enviou o e-mail errado. Afinal, quem nunca mandou uma mensagem eletrônica para a pessoa errada ou até mesmo um SMS, não é?

Fonte: Globo