Congresso de Comunicação reúne Franklin Martins e Miguel Jorge

Congresso aborda Comunicação Corporativa, Comunicação no Serviço Público e Comunicação Digital.

O ministro Franklin Martins, que comanda a Secom ? Secretaria de Comunicação da Presidência da República, abrirá no próximo dia 25 de maio, em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, o Congresso Mega Brasil de Comunicação, que reúne, pela primeira vez, três congressos em um só: Comunicação Corporativa, Comunicação no Serviço Público e Comunicação Digital. Ele fará a conferência magna sobre o tema ?A comunicação digital e seus impactos na sociedade e no jornalismo?. Além dele, também se apresenta no encontro o ministro Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que vai falar sobre ?Jornalistas e fontes ? O valor da reputação?.

O Congresso, cujo tema central é Pactos e impactos da Comunicação para um planeta sustentável, deverá reunir 1.000 executivos de comunicação de todo o País, dos diferentes setores da economia, de 25 a 28 de maio. Serão, ao todo, 12 conferências (cinco delas internacionais), 40 palestras temáticas (duas delas internacionais), cinco workshops, cinco encontros setoriais da área pública (prefeituras, saúde, educação, infraestrutura e turismo), um curso especial sobre mídias digitais, um encontro final com o melhor do congresso, a Expo Comunicação e o lançamento do Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação ? edição 2011.

Além dos dois ministros, estão confirmados entre os conferencistas o chairman do Grupo ABC Nizan Guanaes, o vice-presidente da General Motors do Brasil José Carlos Pinheiro Neto, a presidente da EBC ? Empresa Brasileira de Comunicação Tereza Cruvinel, o presidente da SP Turis Caio Luiz de Carvalho e o consultor de marketing político Gaudêncio Torquato.

Entres as inúmeras experiências que serão apresentadas estão, na área pública, as de FAB ? Força Aérea Brasileira, Exército, Ministério da Saúde, Banco do Brasil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Banco do Nordeste e Petrobras e, na área privada, de Embraer, Syngenta, Bayer, Carrefour, Iveco, Vivo, Alcoa, Itaú, GM, Grupo Boticário e Philips.

O evento conta com o apoio das mais importantes entidades do setor de Comunicação e Jornalismo, como Aberje (da Comunicação Empresarial), Abracom e Sinco (das Agências de Comunicação), Fenaj (dos Jornalistas), Conferp e Conrerp (dos Relações Públicas), Ethos, Intercom (de estudos da comunicação) e Abrasca (das companhias abertas).

As inscrições custam R$ 920 até a próxima 2ª.feira, 3 de maio, e podem ser feitas diretamente no site www.megabrasil.com.br. Outras informações pelo 11-5576-5600.

Fonte: Assessoria