Congresso Médico discutirá do empreendedorismo e as inovações em prol da saúde no Brasil

A estimativa é que cerca de 800 pessoas participem do congresso

A cidade de Teresina é considerada polo de saúde no eixo Norte-Nordeste do Brasil e não é por acaso. Aqui estão grandes especialistas, das mais variadas especialidades médicas inseridos no que há de mais avançado na área e por isso a capital do Piauí será palco de um dos maiores eventos médicos do Estado e da região.

O XIII Congresso Médico do Piauí, promovido pela Associação Piauiense de Medicina - Aspimed, em parceria com a Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí -SAMPI, acontecerá no Espaço Coco Bambu, de 26 a 29 de março, com a participação de profissionais de todo o estado.

O presidente do Congresso é o médico e presidente da Aspimed, Elisiário Cardoso Jr. Estão sendo aguardadas caravanas de várias partes do Piauí com médicos, enfermeiros, estudantes de medicina e outros interessados em ampliar conhecimento, aperfeiçoar técnicas e compartilhar experiências na área da saúde.

A estimativa dos organizadores é de que cerca de 800 pessoas participem do congresso. Durante os quatro dias de evento serão abordados temas atuais relacionados a várias especialidades médicas, que estarão dividas em módulos. O congresso terá uma vasta programação distribuída entre conferências e mesas-redondas de enfoque prático, envolvendo os aspectos do dia-a-dia da medicina, apresentados com os mais modernos recursos tecnológicos, além de uma agenda especial para os acadêmicos. Nesse evento, os estudantes serão protagonistas de uma gincana que premiará em dinheiro, livros e viagem, a equipe vencedora.

Toda supervisão está por conta da comissão organizadora que acredita no pleno sucesso dessa edição. Para o Presidente da comissão organizadora e presidente da SAMPI, Wilton Filho, o evento entrará para a história da medicina piauiense: “Por ser o retorno do congresso médico e o primeiro da SAMPI, espero, como resultado, um congresso experiente e ao mesmo tempo inovador. Tenho certeza de que ficará marcado na memória de todos que participarem do evento”, ressaltou.

Na palestra de abertura, está confirmada a participação do Dr. Ênio Rodrigues Vasques, cardiologista, escritor de livros em sua área, professor doutor paulista, que tratará sobre “Empreendedorismo na Medicina”.

A programação está pronta e os participantes também terão acesso a estandes, eventos culturais e apresentação de trabalhos científicos em um espaço agradável, moderno e à altura do maior evento médico do Estado.

As inscrições ainda estão abertas no site www.cosampi.com.br.

Fonte: Portal MN