Congresso Nacional realizado pela UFPI promete incentivar o turismo no litoral

O sucesso surpreendeu os organizadores que tiveram que encerrar as inscrições pela internet antes do prazo previsto.

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA (13/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Com o intuito de desenvolver o turismo sustentável no litoral do Piauí, o Congresso Nacional de Unidades de Conservação do Delta (CORUC) chega a quarta edição entre os dias 14 e 16 de maio, no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Parnaíba. Orquestrado pela iniciativa dos estudantes de turismo, o evento se consagra e atrairá mais de 500 participantes de todas as partes do país em 2014.

O sucesso surpreendeu os organizadores que tiveram que encerrar as inscrições pela internet antes do prazo previsto. ?Agora só estamos as realizando presencialmente?, afirma a coordenadora geral do CORUC Simone Puriek. Segundo a organizadora, já está confirmada a presença de grupos do Ceará, Maranhão, Paraná e São Paulo. ?Nossa intenção é que as pessoas conheçam a rota das emoções?, revela.

Voltado às unidades de conservação, o CORUC também impõe como atrativo a diversa gama de ações programadas durante os três dias. ?Será uma reunião de acadêmicos, professores e a comunidade em geral. Teremos palestras, mesas redondas, discussões, bate papo, exposições e até mesmo um show no encerramento?, afirma Puriek. Os minicursos também entram em voga, serão 12 ao todo. Outra novidade condiz com o lançamento da segunda edição do Rota das Emoções. ?Como já temos 10 dos 14 municípios da Rota participando, é uma oportunidade única?, completa a coordenadora.

Fonte: Francy Teixeira