Congresso Nacional faz esforço para trabalhar menos no decorrer da Copa

O Congresso Nacional pretende fazer um "esforço concentrado" de votação na próxima semana para garantir a aprovação de matérias antes da Copa do Mundo

Congresso Nacional pretende fazer um "esforço concentrado" de votação na próxima semana para garantir a aprovação de matérias antes da Copa do Mundo e poder reduzir o ritmo de trabalho durante os jogos do Mundial.

Enquanto o Senado definiu não votar nada nesse período, que vai de 12 de junho a 13 de julho, a Câmara pretende deixar de fazer sessão deliberativa apenas na terceira semana de junho, quando a seleção brasileira entra em campo na terça-feira (17) contra o México, no Castelão, em Fortaleza.
Congresso quer agilizar agenda para ver a Copa do Mundo

As sessões deliberativas são destinadas à votação de projetos, e não apenas à discussão deles, com a presença obrigatória dos parlamentares. Segundo informações da Secretaria da Mesa do Senado, a Casa não terá nenhuma sessão deliberativa durante a Copa.

O esforço concentrado dos senadores será para realizar votações entre a próxima segunda (2) e a sexta-feira (6). Também haverá outras duas sessões nos dias que antecedem a abertura do campeonato, em 10 e 11 de junho.

Fonte: G1 Globo