Congresso traz novidades para quem tem medo de dentista

Anestesia sem dor, máscara para massagem facial e MP3 que alivia a tensão do paciente

Anestesia sem dor, máscara para massagem facial e MP3 que alivia a tensão do paciente durante a cirurgia, chiclete para deixar o dente mais resistente, tratamento de cáries sem perfuração da estrutura dentária, escovas com cabo feito de material reciclado são algumas da feira paralela ao 28º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que se estende até quarta-feira (03) no Anhembi.

O Pavilhão de Exposições do Anhembi se transforma até quarta-feira (03) no paraíso dos dentistas, que procuram novidades para oferecer aos pacientes. É lá que acontece a feira paralela ao 28º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, o maior evento do gênero na América Latina. Promovido pela APCD ? Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, a feira reuni mais de 200 expositores do Brasil e do Exterior num espaço de 20 mil m² e apresenta o que há de mais moderno na área de produtos e equipamentos.

Para quem têm verdadeiro pavor de dentista, a feira apresenta três novidades. Acoplada a um aparelho de MP3, uma máscara massageia a face do paciente, enquanto ele passa por uma cirurgia bucal. Um aparelho em forma de caneta engana aqueles que têm medo de injeção, ou melhor, da agulha. Ele camufla a forma tradicional da ?seringa? e, ao controlar a injeção do líquido anestésico, não causa dor. E, para os que tremem só de ouvir o barulho do ?motorzinho?, há um novo conceito de tratamento de cáries que não requer perfuração da estrutura dentária.

Há ainda uma série de produtos para outras situações. Uma nova goma de mascar, por exemplo, promove a remineralização dos dentes por até três horas, deixando-os mais resistentes e menos sujeitos às cáries. Uma escova dental a preço popular com cabo feito de material reciclado é uma boa alternativa para os adeptos da onda verde. Um creme dental promete dar alívio instantâneo e duradouro para quem tem dentes sensíveis.

Fonte: Assessoria