Conheça a dieta da mulher mais velha do mundo à base de ovo e bacon

Ela é a única pessoa do mundo que já viveu por três séculos

São 116 anos de garfadas. E se você é o que você come, alguma coisa boa tem no meio de tudo isso! A italiana Emma Morano entrou para o livro dos recordes por conta da sua idade. Nascida em 29 de novembro de 1899, ela é a única pessoa do mundo que já viveu por três séculos, segundo a publicação do Guinness World Records.

Supercentenária, ela contou que come três ovos por dia – dois crus e um cozido. E faz isso há 90 anos e por recomendação médica a fim de tratar uma anemia. Ela ainda adiciona à dieta duas porções de carne moída crua e abacon. No café da manhã, toma leite com biscoitos. Ela também não deixa de lado doces e chocolate.

Solteira e independente, ela também credita a sua longevidade por isso. O grande amor de sua vida não voltou vivo da Primeira Guerra Mundial e, em 1926, ela acabou se casando com outro homem – que, mais tarde, passou a ser violento, e o abandonou em 1938.

Quando foi informada de que era a pessoa mais velha do mundo, contente ela falou: “Caramba! Sou velha como as montanhas”.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness