Conheça a incrível história da aliança que ‘brotou’ da terra

A história de amor teve um triste desfecho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Símbolo máximo do matrimônio tradicional, a aliança guarda não só o valor financeiro enquanto joia, como principalmente o valor afetivo e emocional para o casal. Por isso, perder uma aliança é sempre uma preocupação intensa para quem traz em seu dedo o compromisso com o outro amado. A máxima de que “vão se os anéis e ficam os dedos” não funciona tão simplesmente quando o anel em questão é uma aliança.

Para um senhor alemão a dor da perda foi dupla: aos 82 anos, ele primeiro perdeu seu anel enquanto cuidava de seu jardim. Sua esposa então lhe disse para não se preocupar, pois o anel haveria de voltar. Infelizmente sua esposa veio a falecer poucos meses depois, sem poder ver sua previsão se confirmar: apesar da dor, sua aliança de fato voltou.

E se a dor da perda é incontornável, a simbologia do reaparecimento do anel veio forte e bonita: seis meses depois do falecimento, a aliança surgiu de debaixo da terra, ao redor de uma cenoura que brotou no exato jardim onde a aliança havia sido perdida.

Feito um presente da natureza ou a afirmação de um amor intenso e natural, a aliança voltou ao seu dono, conforme a esposa havia dito, feito um justo gesto da própria natureza – um tributo ao sentimento que supera os anos, a saudade e os símbolos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES