Conheça o avião mais longo do mundo, que terá voo diário da Alemanha para o Brasil; veja fotos

Conheça o avião mais longo do mundo, que terá voo diário da Alemanha para o Brasil; veja fotos

O avião, usado na rota diária entre o Brasil e a Alemanha, é o 11º entregue à Lufhtansa.

A companhia aérea alemã Lufthansa passou a usar, na rota São Paulo-Frankfurt, um Boeing 747-8 Intercontinental, o avião comercial mais longo do mundo atualmente.

O avião, usado na rota diária entre o Brasil e a Alemanha, é o 11º entregue à Lufhtansa. A companhia aérea encomendou 19 unidades à Boeing.

O 747-8 Intercontinental é a maior aeronave comercial da Boeing em operação atualmente. Tem 76,3 metros de comprimento (o Airbus A340-600 é o segundo, com 75,36 metros de comprimento). O Boeing 747-8 tem, ainda, 68,4 metros de envergadura e 19,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de seis andares. Uma parte da classe executiva fica no segundo andar do avião, assim como a cabine dos pilotos.

A primeira classe do avião da Lufthansa tem oito assentos. A primeira classe fica na parte dianteira da aeronave.

O interior do Boeing 747-8 foi renovado e inspirado no Dreamliner, a aeronave mais moderna da fabricante.

Os assentos da primeira classe do avião da Lufthansa reclinam totalmente e atingem 2,07 metros de comprimento.

Os passageiros da primeira classe têm acesso a uma série de serviços exclusivos, além de serviço de bordo de alto padrão.

A classe executiva do Boeing 747-8 da Lufthansa tem 80 assentos. Uma parte fica no primeiro andar da aeronave e a outra, no andar de cima.

Os assentos da classe executiva se reclinam totalmente e se transformam em camas de 1,98 metro de comprimento.

A classe executiva tem compartimentos ao lado dos assentos para que os passageiros possam guardar pertences, como bolsas e computadores.

Uma parte da classe executiva do avião da Lufthansa fica no segundo andar do avião. A ideia é que o passageiro se sinta viajando em um jato particular.

O compartimento de bagagem do Boeing 747-8 da Lufthansa tem uma trava especial, que, segundo a empresa, permite maior segurança.

Os assentos da classe executiva do Boeing 747-8 da Lufthansa têm sistema de entretenimento com telas individuais de 15 polegadas.

A classe econômica do Boeing 747-8 tem 298 assentos.

Os passageiros que viajam na classe econômica têm acesso a sistemas de entretenimento individuais à frente de suas poltronas.

O Boeing 747-8 atinge velocidade de 920 quilômetros por hora e tem uma versão cargueiro com capacidade para 151,2 toneladas.

O Boeing 747-8 Intercontinental será usado pela Lufthansa em voos diários entre São Paulo e Frankfurt, na Alemanha.

A capacidade elétrica do avião pode fornecer energia para 480 mil TVs de tela plana de 32 polegadas.



















Fonte: UOL