Conheça o Chevrolet Onix Lollapalooza 2014

Conheça o Chevrolet Onix Lollapalooza 2014

O preço do novo Onix da Chevrolet terá o preço de R$ 41.890 e o hatch virá com um motor 1.0

Na última sexta-feira (04), em homenagem ao festival de música Lollapalooza, a Chevrolet lançou o automóvel Onix Lollapalooza. O carro terá versão limitada apenas para homenagear o festival de música que aconteceu no Autódromo de Interlagos no sábado e domingo últimos. A marca também foi um dos principais patrocinadores do evento.

O preço do novo Onix da Chevrolet terá o preço de R$ 41.890 e o hatch virá com um motor 1.0 e com as opções de cores Azul Sky, Laranja Flame e Branco Summit.

O Onix Lollapalooza, como era de se esperar, vem com acessórios exclusivos em alusão ao festival de música. O carro vem com adesivos que remetem ao festival (na coluna C e na tampa do porta-malas), como acontece em séries especiais de carros que homenageiam alguém, ou alguma coisa. Outras listas de equipamentos com novidades podem ser opcionais ao consumidor. A Chevrolet vai lançar poucas unidades: apenas 4.000 Onix Lollapalooza.

O carro está equipado com um motor 1.0, que pode render até 78 cavalos de potência quando estiver abastecido com gasolina e 80 cavalos de potência quando estiver com etanol. O torque é de 9,5 kgfm e 9,8 kgfm respectivamente.

Além de oferecer apenas o motor 1.0, o câmbio também é apenas manual de cinco velocidades. A parte interna do hatch vem com tapetes, porta-objetos da linha de acessórios da Chevrolet e porta-óculos. Alguns detalhes do carro vem na cor laranja que dá um aspecto mais esportivo.

Alguns consumidores podem imaginar que este lançamento da Chevrolet do Onix na versão Lollapalooza significa que a marca está tendo prejuízos com o Onix original. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o compacto conseguiu 122.333 emplacamentos em 2013 e ficou na sétima colocação no primeiro ano de comercialização do carro.

O sucesso do veículo é visto pelas pesquisas, já que o Onix colocou veteranos como Renault Sandero e Ford Fiesta para fora do ranking dos dez mais. Neste primeiro trimestre de 2014, o Onix se encontra na sexta posição.

Fonte: Carro Zero