Kennedy diz que TCE está em estado de choque

Kennedy diz que TCE está em estado de choque

O presidente do TCE lamentou as mortes de Xavier Neto e Jaime Amorim

O presidente do Tribunal de Contas do Piauí, Kennedy Barros, lamentou "profundamente" o acidente aéreo que matou os conselheiros Xavier Neto e Jaime Amorim, além do piloto Edvaldo Pereira de Sousa."Lutei para ele [Xavier] não viajar, mas não me ouviu e desde que chegou ao TCE, implantou um estilo próprio", contou.

Kennedy Barros afirmou que o TCE não designou que Xavier Neto e Jaime Amorim viajassem. Segundo ele, essa função é de técnicos.

O presidente do TCE-PI, Kennedy Barros disse que estava no Rio de Janeiro quando recebeu a triste notícia. ?? Você imagina estar viajando, discutindo temas que resultarão em avanços para o Tribunal e chega a notícia no dia seguinte que dois amigos sofrem um acidente aéreo e vem a falecer. Pessoas que tinham plenas condições de saúde, sem você imaginar que iriam partir dessa para outra dimensão. O TCE neste primeiro momento fica em estado de choque orando pela alma deles. Temos que pedir a Deus pelos familiares ??, disse Kennedy.

O senador Wellington Dias afirmou que era amigo pessoal de Xavier Neto. ??Uma vez eu fui a Regeneração como governador e fiquei hospedado na casa do Xavier. Eu gozava de uma relação de amizade com a Dona Concita e os filhos. Xavier acompanhava as lideranças e cada projeto com muita dedicação e é essa a imagem que eu quero levar na memória e no coração do deputado Xavier Neto??, disse Wellington Dias.

O conselheiro Olavo Rebelo disse que Jaime Amorim tinha uma boa relação com todos no TCE. ??Eu já convivia com ela há 17 anos e nunca tive uma discussão pessoal com ele. Jaime defendia ao extremo seu ponto de vista e era as vezes exagerado, porém muito autêntico, pois depois daquela discussão ele sabia deixar baixar a poeira e retomar no tempo certo??, disse ele

Wilson e Lílian Martins vão a velório de Xavier Neto

O governador Wilson Martins e a secretaria de Saúde, Lilian Martins, foram nessa quarta-feira (07) ao velório do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado , Xavier Neto, morto em um acidente aéreo na manhã de ontem (06), que também vitimou o conselheiro substituto da mesma Corte, Jaime Amorim e do comandante da aeronave Edvaldo Buik.

Wilson Martins e Lilian Martins cumprimentaram a viúva de Xavier, Concita Xavier, deixando-a muito emocionada.

O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.







FOTOS: JOSÉ ALVES FILHO ( enterro de Xavier Neto)



















































































Fonte: Gisele Alves