Conselho Municipal de Saúde de Teresina fará eleição nesta sexta

Ao todo, são 106 entidades aptas a concorrem ao pleito

Nesta sexta-feira (18), a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Teresina cederá espaço à eleição para escolha dos novos conselheiros municipais de saúde 2016/2017. No local, foram montadas três seções eleitorais. Para definir os procedimentos de votação e apuração dos votos, a Comissão Eleitoral elaborou resolução e, procederá ao treinamento dos mesários.


Ao todo, são 106 entidades aptas a concorrem ao pleito, sendo 84 representantes dos usuários, que disputarão 16 vagas; 13 representantes dos trabalhadores, para preenchimento de 08 vagas e, ainda, 09 dos prestadores de serviço ao SUS que concorrerão a 04 vagas.

Claudia Glauciene, Presidente da Comissão Eleitoral, explica quais as providências tomadas para garantir o sigilo do voto durante as eleições: “Haverá cédula única, contendo todas as entidades habilitadas a concorrer; o eleitor ficará isolado em cabine para votar; será utilizada urna que assegura a inviolabilidade do voto e será proibida a utilização de qualquer aparelho eletrônico que retenha ou envie mensagem e possibilite a quebra do sigilo”, conta.


Fonte: Com informações do Portal do Governo