Conselho Municipal de Saúde fará reuniões em hospitais da capital

A reunião visa aproximar comunidade e conselhos locais

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Teresina fará, nesta terça-feira (28/06), reunião ordinária em local externo, no auditório do hospital do Satélite. A reunião é aberta ao público e visa promover a aproximação com a comunidade e com os conselhos locais.

Segundo o presidente do CMS, José Roberto Leite, o calendário com as reuniões ordinárias de 2016 já foi definido: “Iremos realizar reuniões ordinárias na Secretaria Municipal de Saúde e em auditórios dos hospitais do Satélite (28/06), Dirceu (30/08)e Santa Maria da Codipi (25/10), no turno da manhã. O usuário que comparecer terá direito a voz e não a voto”, afirma.

De acordo com a Lei nº 4.027/2010, o Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive com relação aos aspectos econômicos e financeiros.

 O presidente explica sobre as reuniões do Conselho: “As reuniões ordinárias do CMS ocorrem toda última terça-feira do mês e as pautas são pré-definidas, de acordo com a demanda e deliberação da mesa diretora. As reuniões extraordinárias fogem da rotina, são casos excepcionais e urgentes a serem discutidos”, conclui.

Fonte: Portal MN