Conselho reclama que não está participando de discussões sobre iluminação pública

A denúncia é do Conselho de Iluminação Pública de Teresina, que reclama não estar sendo convocado para as reuniões que tratam do assunto

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA (13/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

A iluminação pública de alguns locais da cidade está sendo alvo de reclamações da população, devido à falta de manutenção, principalmente daqueles espaços públicos que receberam iluminação durante o projeto de revitalização de praças e demais espaços públicos, na gestão Elmano Ferrer. A denúncia é do Conselho de Iluminação Pública de Teresina, que reclama não estar sendo convocado para as reuniões que tratam do assunto.

Paulo Sampaio, membro do Conselho, afirma que o órgão está há um ano e cinco meses sem participar das reuniões que tratam sobre a iluminação pública da cidade. Antes disso, ele afirma que as reuniões aconteciam semanalmente, geralmente às sextas-feiras. ?Já chegou para nós várias reclamações em relação à iluminação pública de Teresina, mas não podemos fazer muita coisa com essas informações. Antes, elas eram discutidas nas nossas reuniões, mas não estamos mais sendo convocados?, afirmou.

Ele disse que o conselho participou de todo o processo de implantação dessa iluminação e acha necessário que esteja presente também no momento da fiscalização destes espaços. O órgão, segundo Paulo, tem uma função fiscalizadora em relação à arrecadação pública com iluminação, como essa quantia é utilizada e ainda acompanha a iluminação de novas áreas e manutenção de espaços já iluminadas.

Fonte: Pollyana Carvalho