Conselho Regional de Enfermagem define metas para triênio 2015-2017

As metas devem ser cumpridas com o auxílio de ações educativas e cursos de atualização para os profissionais da área.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (15) DO JORNAL MEIO NORTE

Para melhorar o trabalho dos profissionais de enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí divulgou as metas para serem realizadas entre os anos de 2015 e 2017. As metas devem ser cumpridas com o auxílio de ações educativas e cursos de atualização para os profissionais da área.

As metas determinadas para o triênio somam um total de doze. Entre elas, a fiscalização do exercício da profissão, estímulo aos valores éticos e orientação jurídica em ações referentes ao exercício profissional. Já para a atualização dos profissionais, o Conselho pretende aderir à parcerias através de um núcleo de capacitação e atualização profissional. Dessa forma, escolas e demais instituições de saúde poderão ofertar cursos para melhoria profissional.

Para expandir ainda mais a ação do órgão pelo Piauí, o Coren-PI abrirá escritórios em cidades do interior do estado que ainda não tinham sede. Ainda em janeiro, os municípios de São Raimundo Nonato e Bom Jesus ganharão escritórios do Conselho. Além disso, o Coren-PI dará foco ao estabelecimento de Planos de Carreira para Enfermagem e aprovação dos projetos “30 Horas” e “Piso Salarial”.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa