Conselho Regional de Medicina inicia o Caravana Médicos de Verdade, na cidade de Parnaíba

O projeto pioneiro começará por Parnaíba, mas também será levado para outros municípios piauienses.

Com o objetivo de despertar a população sobre os problemas que afligem a saúde pública no Piauí, de valorizar a carreira e o trabalho dos médicos piauienses e também oferecer uma série de serviços de saúde voltados à população, o Conselho Regional de Medicina do Piauí ? CRM-PI realizará nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, em Parnaíba-PI o projeto ?Caravana Médicos de Verdade?. O projeto pioneiro começará por Parnaíba, mas também será levado para outros municípios piauienses.

O ?Caravana Médicos de Verdade? tem a realização do CRM-PI, em parceria com a Sociedade dos Acadêmicos de Medicina do Piauí ? SAMPI, entidade formada por acadêmicos de medicina do Piauí que visa defender os interesses e direitos dos estudantes da área, bem como realizar ações sociais, de forma a aproximar seus associados das demandas da sociedade. 

No sábado, dia 15, na Praça da Graça, no centro de Parnaíba, a partir das 8 horas da manhã, o CRM-PI e a SAMPI realização uma manhã inteira de atividades com vários serviços, como o de prevenção do AVC (Acidente vascular Cerebral), saúde do homem e saúde da mulher, aferição de pressão arterial e de glicemia, informações sobre higiene bucal, pesagem e medidas. Tudo gratuitamente e voltado para pessoas de todas as idades.

Outra ação na Praça da Graça será de cunho informativo, com denúncias que o CRM levará para a população, como forma de mostrar à sociedade que o Brasil não precisa, necessariamente, de médicos estrangeiros, que o programa de importação de médicos é um erro e que o Governo Federal tem destinado milhões de dólares dos cofres públicos do país para investimentos em outros países, como em Cuba, a despeito dos hospitais federais brasileiros que sofrem com a falta de equipamentos, com a falta de criação de carreira médica no SUS, com a falta de investimentos em saúde básica nos mais longínquos municípios desse país, entre outros problemas que são gargalo para a saúde no país. 

Além disso, o Conselho também realizará na cidade de Parnaíba, dentro do Programa de Educação Médica Continuada, o Curso de Suporte Avançado em Cardiologia ? SAC. O curso acontecerá no sábado e domingo, dias 15 e 16, nos horários de 7h às 12h e de 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas por meio do e-mail [email protected] com as seguintes informações: nome completo, número do CRM, RG, CPF e telefones para contato. Outras informações: (86) 3216-6100.

Fonte: Assessoria